No filme Boleiros – Era uma Vez o Futebol…, o ator Lima Duarte, que interpreta um treinador do Palmeiras, diz à personagem vivida por Marisa Orth: A senhora não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians!
Essa frase marca a histórica rivalidade entre dois dos times mais populares do Brasil, que nesta quinta-feira, 27, terá mais uma página escrita.
Às 21h35 os rivais entram em campo, na Neo Química Arena, para decidir o campeão Paulista de 2025.
Com apoio de sua fiel torcida, o Corinthians busca voltar ser campeão depois de seis anos. O Timão não levanta uma taça com o time principal masculino desde 2019, quando foi campeão estadual sobre o rival São Paulo.
O time comandado pelo técnico Ramon Diaz, tem a vantagem de empate para ficar com o título, pois venceu no jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, no último dia 16. Yuri Alberto marcou o único gol do jogo.
O Palmeiras busca o inédito tetracampeonato na era profissional do Paulistão. Campeão em 2022, 2023 e 2024, o Verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se vencer por um, o Paulistão 2025 será decidido nos pênaltis.

