O município de Colina foi um dos contemplados pelo programa habitacional Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo, serão construídas 40 novas unidades habitacionais, por meio de convênio com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, responsável pela execução das obras.
O anúncio foi feito na segunda-feira, dia 14, pelo governador Tarcísio de Freitas, durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu prefeitos e deputados. A ação integra um amplo projeto que prevê a construção de 22,7 mil moradias em 148 municípios paulistas.
O governador autorizou a licitação das unidades e, na sequência, serão publicados os editais para a construção que será realizada em lotes. A maior parte das moradias seguirá o modelo tradicional da CDHU, em parceria com os municípios, que ficam responsáveis pela doação dos terrenos onde serão erguidos os conjuntos habitacionais.
O secretário e vice-prefeito, Rafael “Maringá”, representou o município na solenidade. Em Colina, as 40 unidades serão construídas em área entre os bairros Patrimônio e Colina F (Conjunto Habitacional “Fernando Daher Rodrigues Ferreira”).
O programa Casa Paulista contará com um investimento total de R$ 2,1 bilhões em todo o estado, dividido em duas frentes: as licitações realizadas pela CDHU, que será responsável pela construção de 9.599 unidades, incluindo as destinadas a Colina.
“Colina dá mais um passo importante na promoção da justiça social e do desenvolvimento urbano. A casa própria é o maior patrimônio de uma família. Seguiremos empenhados em garantir que mais colinenses tenham acesso a esse direito fundamental”, declarou Rafael.
O prefeito Mi celebrou a conquista destacando o impacto positivo do projeto para a cidade. “É uma grande satisfação ver Colina incluída nesse esforço estadual para ampliar o acesso à moradia. Essas 40 unidades representam dignidade, estabilidade e segurança para dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas e a todos os envolvidos pela parceria”, frisou Mi.



