Peixe segue no Z4
O Corinthians superou o Santos em clássico válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, na tarde de domingo, 18.
Sem seu principal jogador, Neymar, o Santos fez um bom primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. O Peixe até criou as melhores oportunidades com Zé Ivaldo, de cabeça, e Barreal, com os pés, mas não abriu o placar.
Então o Corinthians melhorou na reta final da primeira etapa, e voltou ainda melhor para segunda.
O Timão tomou as rédeas, passou a pressionar o Santos, que não conseguia sair jogando e tinha dificuldades para trocar passes.
E a superioridade corintiana foi premiada aos 21 minutos com Yuri Alberto. O camisa 9 aproveitou um cruzamento, cabeceou firme para o gol. Gabriel Brazão chegou a fazer a defesa, mas o VAR percebeu que a bola entrou e deu o gol.
As coisas ficaram mais difíceis para o alvinegro praiano, quando Escobar se estranhou com Jose Martinez, os dois tomaram amarelo e, como já tinha levado um, o santista foi expulso.
Yuri Alberto chegou a marcar o segundo, mas gol foi anulado por falta no começo da jogada.
O resultado mantém o Timão na metade da tabela e o Peixe na zona de rebaixamento, com seu pior início de Brasileirão da história.

