
Teleférico, roda-gigante, centro de convenções e estacionamento turístico estão entre as propostas que poderão integrar o futuro Complexo Turístico de Olímpia.
O município assinou, no último dia 6, contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), ligada à Universidade de São Paulo (USP), para realizar um estudo de viabilidade que definirá o formato e as possibilidades do projeto.
O trabalho, que começou oficialmente no último dia 13, com a primeira reunião técnica, busca identificar o perfil dos visitantes e apontar caminhos para ampliar os equipamentos de lazer e entretenimento da cidade. O estudo também avaliará a criação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para implantar e operar os novos atrativos.
“A iniciativa marca uma virada no planejamento estratégico da cidade. A contratação da FIPE marca uma nova fase no planejamento turístico de Olímpia. Vamos usar dados reais para investir em projetos que tragam retorno para a população e fortaleçam a cidade como destino nacional de lazer e entretenimento”, destacou o prefeito Geninho Zuliani.











