
Colina sempre careceu de um local adequado para o abrigo de animais abandonados. Apesar das iniciativas, o município não possui um espaço para acolhimento de cães e gatos resgatados, vítimas de abandono e maus-tratos.
Uma boa notícia foi anunciada pela Prefeitura e Secretaria de Saúde, que iniciaram a reforma de revitalização do Pet Contêiner, instalado no final da Rua José Marques de Oliveira, no Jardim Hípico.
A estrutura, inaugurada no final do ano passado, apresentava falhas estruturais, incluindo infiltrações e acabamentos não concluídos que comprometiam o funcionamento e dificultavam o atendimento.
Diante dos problemas, a atual Administração optou pela reforma completa para que o espaço ofereça condições adequadas de uso. Após a etapa de correção estrutural, além do Pet Contêiner o local irá abrigar também o SUS Cão.
MELHORIAS
A reforma para adequação do espaço contempla a troca da cobertura da casa existente, com substituição das telhas e recolocação do madeiramento; instalação de portas internas, renovação do alambrado da fachada e construção de calçadas acessíveis. A cobertura externa também faz parte das melhorias. Estão previstas novas grades de proteção em alambrado e fechamento em alvenaria nas cachorreiras já existentes.












