Destaques da Semana

Tribunal do Júri condena autor de feminicídio

O assassinato de Tatiane Cristina Rodrigues, que foi morta a tiros pelo companheiro, foi muito comentado na cidade na época do crime, ocorrido no dia 3 de junho de 2018  na Alameda E da Vila Hípica, onde o casal residia.

O autor do feminicídio, Anésio Ferreira Teodoro,  foi julgado pelo Tribunal do Júri no último dia 11. Ele foi condenado a 25 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. A pena também estabelece 1 ano e 2 meses de detenção, em regime inicial semiaberto e 22 dias-multa no valor unitário de 1/30 (um trigésimo) do salário-mínimo. Com a sentença não houve mudança no regime prisional do réu, que já se encontrava preso.

O Conselho de Sentença, formado por 7 jurados,  votou os quesitos quanto ao homicídio consumado, homicídio em sua modalidade tentada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de munição de uso permitido. Com a votação o júri reconheceu procedente a pretensão punitiva deduzida na denúncia, condenando Anésio

Segundo relatado no processo, a dona de casa Tatiane Cristina Rodrigues, de 34 anos, teria pedido ao filho para ligar 190. Ela correu até o portão, mas antes que tivesse tempo de sair foi atingida por seis tiros dados pelo réu. O indiciado fugiu levando a arma. Os PMs revistaram a casa e encontraram uma maleta sobre a cama contendo a quantia de R$ 2 mil e uma pistola 380, de numeração suprimida, carregada com 15 cartuchos intactos e mais 18 do mesmo calibre.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. No sistema da polícia foi confirmada a existência de ocorrências referentes à Lei Maria da Penha envolvendo o casal. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Fabiano Mota Cardoso e o promotor Giullio Chieregatti Saraiva, responsável pela acusação, sustentou a condenação nos exatos termos da decisão de pronúncia.