O aluno Breno Rodrigues dos Santos da escola ETAM “São Francisco de Assis“, foi aprovado no Provão Paulista e garantiu a vaga no curso de Engenharia Agronômica da Unesp, campus de Botucatu, uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do país. O resultado é motivo de orgulho não apenas para Breno e seus familiares, mas também para toda comunidade escolar e para o município. Evidenciando mais uma vez a qualidade do ensino da nossa queria ETAM.
JABORANDI
A educação pública de Jaborandi tem muitos motivos para comemorar. Oito alunos da Escola Estadual “Alexandre de Ávila Borges” foram aprovados no Provão Paulista Seriado, conquistando vagas para cursar instituições públicas neste ano.
Jaborandi foi um dos municípios da região com mais aprovações. A estudante Ana Luiza Alves Vasques foi aprovada em Direito pela Unesp. Para Logística, na Fatec, três alunas foram aprovadas: Joice Teixeira Batista, Lara Eliza Matos Sforcini e Bianca dos Santos Ardengui. A Fatec também é o destino dos alunos Miguel Henrique Santana, Luigi Bianqui Sales, Leonardo Fernandes Causin e Henrique Gabriel Souza que ingressaram no curso “Big Data no Agronegócio”, que ensina como a tecnologia transforma informações em inteligência para gerenciar melhor lavouras, rebanhos, uso de insumos e riscos.
A direção da Escola Alexandre comemorou os resultados e ficou muito feliz com as aprovações dos alunos. “Parabenizamos cada estudante aprovado e desejamos que essa nova etapa seja repleta de aprendizado, crescimento e realizações. Que suas histórias inspirem outros jovens a acreditarem em seu potencial e reafirmem que investir na educação pública é investir no desenvolvimento de toda a cidade. Jaborandi segue avançando, com uma escola pública forte, humana e capaz de formar cidadãos preparados para os desafios do mundo”, destacou a diretora Lara H. Chiarotti dos Santos.
“Cada aprovação representa não apenas uma vitória individual, mas também o resultado de um trabalho coletivo, construído diariamente por professores comprometidos, equipe gestora, funcionários, famílias e, sobretudo, pelos próprios alunos. Essas conquistas demonstram que a escola pública de Jaborandi é um espaço de oportunidades reais, onde o conhecimento é valorizado, os sonhos são incentivados e o futuro é construído com responsabilidade e qualidade. Nossos alunos levam consigo não apenas conteúdos acadêmicos, mas valores, ética, senso crítico e a certeza de que a educação transforma vidas”, conclui a diretora.



















