
Uma ocorrência de desentendimento familiar acabou com a apreensão de seis espingardas, um revólver e munições de diversos calibres, bem como apetrechos como pólvora, espoletas e até uma máquina de recarga.
O armamento estava em uma residência do Patrimônio e o morador, de 60 anos, foi preso pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Em atendimento a uma ocorrência de conflito familiar na noite do dia 7, os PMs Antunes e Almeani receberam a denúncia de que um dos envolvidos teria deixado o local para buscar uma arma na Rua 21 de Abril, no Patrimônio. Os policiais deslocaram-se ao endereço e foram atendidos pelo morador, de 60 anos.
Indagado sobre a existência de armas na casa, o homem informou inicialmente que possuía apenas uma espingarda registrada, a qual não utilizava há muito tempo. Ele franqueou a entrada no imóvel e entregou aos policiais uma espingarda de pressão. No entanto, acabou confessando que possuía mais cinco espingardas e um revólver, entregando também todos os apetrechos para o carregamento de munições, como pólvora, espoletas e uma máquina de recarga.
Itens Apreendidos
Na residência, foram apreendidos ao todo:
- Armas: 06 espingardas (sendo uma de pressão, três de calibres .22, .32 e .36, e duas sem calibre identificado) e 01 revólver calibre .44.
- Munições intactas: 88 unidades, sendo 21 de calibre .38, 10 de calibre .36, 53 de calibre .22 e 4 de calibre .380.
- Materiais de recarga: 01 cano de espingarda .36, 67g de pólvora, 1,445 kg de chumbo, 245g de espoletas diversas, 40 cartuchos vazios, dois projéteis (fuzil .28 e .24) e sete peças para carregamento.
O indivíduo foi conduzido ao plantão policial em Barretos, onde foi autuado por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo posteriormente encaminhado à cadeia de Colina.















