Pedreira vence Xibil e busca a liderança diante do BC
A Pedreira acabou com a invencibilidade do Amigos do Xibil no último domingo ao vencer o adversário por 3 a 1 de virada. O jogo colocou frente à frente os finalistas do 1º turno, quando o Xibil ficou com o título ao segurar o empate em 2 a 2.
O time não sabia o que era uma derrota há tempos e coube à rival Pedreira relembrar o gosto amargo. O time do técnico Macarrão quer o título do 2º turno para provocar a grande final. Pensando nisso encara o Bom Churrasco neste domingo de olho na liderança da competição. Mas o BC também está em ascensão e tem o mesmo objetivo, portanto domingo é dia de clássico no Colina Atlético.
PEDREIRA DERRUBA INVENCIBILIDADE DO XIBIL
O Amigos do Xibil voltou a sentir o gostinho da derrota imposta pela Pedreira no último domingo, às 10h, no C.A. O time abriu o placar com Parral logo aos 6’.
O gol forçou a Pedreira a buscar o jogo e o Xibil se fechou e conseguiu suportar a pressão no primeiro tempo. Depois do intervalo a alvirrubra voltou mais ligada e em apenas nove minutos já tinha virado o placar. Primeiro com Leandro aos 7, em chute cruzado e dois minutos mais tarde, de novo com o camisa 16, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou pra ele, que só escorou com o gol aberto.
Depois da virada o jogo ficou tenso com muitas discussões. Leozinho e Chupeta se estranharam em uma disputa de bola, sendo que o primeiro disse ter sido agredido pelo segundo.
O reserva Dim, da Pedreira, deu um empurrão no adversário e depois de muito bate-boca e empurra-empurra os ânimos foram acalmados. O único cartão vermelho foi para Marcinho, do Xibil, após segundo amarelo por falta em Leozinho.
Aliás, a arbitragem de Hugo Bahia foi bem confusa. O juiz inverteu algumas marcações de falta. Os dois times saíram reclamando da sua atuação, mesmo que não tenha interferido diretamente no resultado.
No final, no desespero, o goleiro Birruga foi para área em um escanteio, mas a defesa cortou e Leozinho pegou o rebote para correr o campo todo e entrar com bola e tudo para fazer 3 a 1 e colocar números finais no placar.
Para Xibil a derrota veio em um momento que poderia acontecer. Já Macarrão celebrou o resultado e explicou os ajustes feitos para buscar a virada.
COM SEIS GOLS DE IQUE, BC GOLEIA VG
O Bom Churrasco não quer correr os mesmos riscos do primeiro turno e começou com tudo esta segunda metade do Campeonato. Depois de vencer na estreia o clássico contra o Estrelas, o Carvão goleou a Vila Guarnieri por 6 a 1. Aliás, quem goleou foi o artilheiro Ique que marcou os seis gols. É isso mesmo, o camisa 9 estava em manhã inspirada e aproveitou da fragilidade do adversário para se isolar na artilharia com 17 gols. A VG fez o de honra com Fábio Brito em cobrança de pênalti.
ESTRELAS VOLTA A VENCER
Foram quarenta dias, ou quatro jogos, desde que o Estrelas venceu pela última vez no Veterano. Depois de ter batido a Vila Guarnieri por 5 a 0 na terceira rodada do primeiro turno, o Estrelas emendou uma sequência de quatro derrotas.
Jogando no campo da Pedreira, os comandados do técnico Francis se reencontraram com a vitória ao bater o União de Amigos por 3 a 1. Os gols foram marcados por Rubinho, Willian e Rodrigo. Homero descontou para o União.
CLASSIFICAÇÃO
1º – Bom Churrasco (6); 2º – Pedreira (4); 3º – Amigos do Xibil (3, 1V, SG5); 4º – Estrelas (3, 1V, SG0); 5º – União de Amigos (1); 6º – Veteranos da Vila Guarnieri (0).
PRÓXIMA RODADA
Colina Atlético
8h – União de Amigos x Amigos do Xibil
10h – Pedreira x Bom Churrasco
Vila Guarnieri
8h – Estrelas x Vila Guarnieri.