Barretos e Região

Encontro Geek acontece neste sábado na Estação Cultura

Acontece neste sábado (16), na Estação Cultura, o Goblin Fest, evento geek com entrada gratuita e diversas atrações. A programação começa às 10h com campeonato de card games e segue até à meia-noite com apresentações das bandas de Rock Cinnamon e Fino Trapo!, além de campeonatos de jogos como Valorant, FIFA, The King of Fighters e cardgames como Yu-gi-oh, Magic, e Pokémon, workshops gratuitos de desenho e escultura, campeonato de Cosplay, e participação de músicos da Orquestra Sinfônica de Barretos.
O encontro também contará com espaço de Food Trucks, feiras de artistas independentes, lojas geek, lançamento do Livro Sangue e Trovão e venda dos cursos da Goblin Academy.
O secretário municipal de cultura, Rogério Teodósio, elogiou a inciativa. “Somos incentivadores e fomentadores do mercado criativo e de projetos para empregabilidade da juventude, recentemente apoiamos e prestamos mentoria na escrita para edital estadual Proac que trata da produção de conteúdo histórico e cultural de Barretos através do uso da realidade virtual, esse evento é uma grande oportunidade aos amantes do universo geek e gamer”, falou.
O evento é realizado pela Goblin Academy, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Extraído do “Jornal de Barretos”