O lateral esquerdo Vitor Barbosa Paro, 14 anos, assinou contrato com o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 anos e já se prepara para disputar o Campeonato Paulista sub 15 este semestre.
A jovem promessa do futebol nasceu em Colina em 12/5/2008 e é filho de Gustavo Paro “Gugu”/Ana Carolina Barbosa (Jaborandi). A família reside em Ribeirão há cerca de 5 anos e o futebol, que também é uma paixão do pai Gugu que aqui jogou o Amador e Futsal, está impregnado no DNA do Vitor.
Gustavo, que é bancário, conta que aos 5 anos já levava o filho para aprender futebol em Barretos. Aos 10 anos, já em Ribeirão, o garoto estava na escolinha de base do Comercial e no ano seguinte já disputou o Paulista da categoria.
Aos 12 passou em teste no Botafogo e por lá ficou até ano passado quando disputou o sub 15 Paulista. Com o término do contrato com o Bota, no ano passado, fez um teste no Coimbra (Contagem/MG) e passou devendo se apresentar em janeiro. O Coimbra tem parceria com o Benfica, de Portugal, tanto que treinadores e comissão técnica são todos portugueses.
No mesmo período a Ferroviária, de Araraquara, o convidou para integrar o elenco onde ficou por apenas 2 meses, até dezembro de 2022, quando os dirigentes do time ribeirão-pretano foram atrás do garoto para que ele voltasse. Vitor preferiu retornar e no mês passado assinou um novo contrato, agora por 2 anos com o Bota.
“Optamos pelo Bota, pois já conhecemos a estrutura do clube e estamos em casa”, disse Gugu que também informou que o filho já tem uma remuneração simbólica com este novo contrato de formação de atleta. Agora é torcer para que o jovem atleta tenha um bom desempenho no Paulista sub 15 e continue a marcar gols.