Dia 22 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 23 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 26 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na matriz
“RECONHECEREM-NO AO PARTIR O PÃO”
A palavra de Deus neste próximo final de semana nos presenteia com Emaús. Uma das mais belas passagens do Novo Testamento – Lc 24,13-35.
Conta a nossa história: o nosso desânimo por Jesus estar ausente; a nossa desconfiança no que os outros fala; o nosso retorno às mesmices de sempre. Até que Jesus entra no cenário que nossa descrença criou, para recriar a nossa vida e as nossas relações. Na estrada, nos dá companhia; na companhia, nos dá a Palavra; à mesa nos dá sinais do seu corpo e do sangue. O resultado é a nossa ressurreição.
Como se verificou nos discípulos essa mudança de passo, do eu para Deus, do “se” para o “sim”? Encontrando Jesus: os dois de Emáus, primeiro, abrem-lhe o coração; em seguida, ouvem-no explicar-lhes as Escrituras; depois, convidam-no para sua casa. São três passos que também nós podemos dar na nossa casa: primeiro, abrir o coração a Jesus, confiando-lhe as pessoas, os cansaços, as desilusões da vida, confiando-lhe os “se”; depois, segundo passo, ouvir Jesus, pegar o Evangelho, ler hoje e sempre; pedindo “Senhor, fica conosco”, terceiro passo.
Na vida estamos sempre a caminho. Escolhamos a vereda de Deus, não a do eu; o caminho do “sim”, não o do “se”. Descobrimos que não há imprevisto, não há subida, não há noite que não se possa enfrentar com Jesus. Que Nossa Senhora, Mãe do caminho, que, acolhendo a Palavra, fez de toda a sua vida um “sim” a Deus, nos indique a senha.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco