O prefeito Silvinho participou na última quinta-feira, 22, no Palácio dos Bandeirantes, de cerimônia para assinatura de convênio com a Defesa Civil Estadual. O município foi contemplado com uma viatura com tanque de 600 litros, especialmente projetado para atuar em pequenos focos de incêndio, motosserra e um soprador.
Além de aprimorar a infraestrutura e os recursos disponíveis para os bombeiros e agentes de defesa civil, as novas aquisições representam um avanço na capacidade de resposta à emergências e na prevenção de tragédias relacionadas a incêndios, que são mais frequentes no período de estiagem.
“Com as novas aquisições estamos preparados para garantir a segurança da população e a proteção do patrimônio natural, preservando o meio ambiente”, destacou Silvinho que reforçou a necessidade de investimentos contínuos na na Defesa Civil, especialmente em regiões que enfrentam desafios relacionados a incêndios florestais, como é o caso de Jaborandi. “A motosserra e o soprador serão fundamentais, permitindo uma ação mais rápida no corte da vegetação e controle das chamas”, ressaltou.
O governador Tarcísio de Freitas assinou 18 convênios para obras e outros 58 para distribuição dos kits para reforçar as ações da Defesa Civil. O investimento somente com veículos e equipamentos soma R$ 11,6 milhões. Na região de Barretos, além de Jaborandi, foram contemplados os municípios de Cajobi, Taiaçu, Terra Roxa e Vista Alegre do Alto.