Foi em uma conversa, que ganhou o apoio do prefeito, que surgiu o programa que oferece aulas gratuitas de ballet para crianças. Mais uma iniciativa inovadora que se soma a revolução artística e cultural que tem transformado a cidade.
As aulas já contam com quase 160 pequenas bailarinas e as turmas já estão lotadas. A modalidade tem feito tanto sucesso que a divulgação das matrículas para 2024 está sendo aguardada com grande expectativa pela comunidade.
A história para o surgimento do ballet em Jaborandi começou quando a mãe de uma aluna, na saída da aula de natação na Escola Olinto, manifestou o desejo da filha frequentar aulas de ballet à professora Cristiane Biage, fundadora do projeto e que tem experiência na área. Ela buscou apoio dos órgãos públicos e obteve sucesso.
“Muitas avós e mães tiveram o sonho de praticar o ballet na infância, mas não tiveram oportunidade O ballet não é apenas uma forma de expressão artística, a modalidade contribui também para o bem estar físico e emocional. As famílias já notaram melhoras significativas na ansiedade das alunas. Graças ao apoio da prefeitura às famílias jaborandienses estão vendo as filhas explorarem seu potencial artístico”, destacou Cristiane.
O prefeito Silvinho é um grande apoiador do projeto e tem contribuindo para melhorar cada vez mais as aulas. Os equipamentos necessários, como barras e espelhos, serão disponibilizados em breve.
“Ao contrário do ballet tradicional, que envolve exercícios repetitivos, o programa em Jaborandi, incorpora elementos lúdicos que atraem as crianças, tornando a dança não apenas uma disciplina, mas também uma paixão”, ressaltou a professora.
As aulas são realizadas durante toda semana, de segunda a sexta-feira, em locais variados: no Cieb, brinquedotecas da Escola Olinto e da EMEI Carmo Sforcini. Os horários são planejados para que não interfira nas outras atividades das crianças. As turmas são divididas em faixas etárias e as aulas têm duração de aproximadamente uma hora. Mais informações com a professora pelo fone 99197-2798.