O coordenador de Fiscalização Epidemiológica, Antônio Figueira, participou na última semana da VII Etapa do Fórum Nacional de Manejo Ambiental de Escorpiões, ocorrido na Faculdade Estácio de Sá, campus Ribeirânia, em Ribeirão Preto.
O servidor representou a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica que atuam nesta área. O encontro reuniu profissionais de diversas cidades para aprimorar as estratégias de vigilância, prevenção e controle de escorpiões, além de promover uma importante troca de experiências sobre boas práticas no manejo ambiental e no combate aos acidentes com escorpiões, conhecidos como “escorpionismo”.
Os participantes José Aparecido Soares de Campos, diretor da APRAG (Associação dos Controladores de Pragas Urbanas) e Davidson Gular, presidente da FEPRAG (Federação Brasileira das Associações de Controladores de Vetores e Pragas Sinantrópicas), destacaram a relevância da atualização técnica contínua e da integração entre os municípios no enfrentamento desse desafio de saúde pública.











