O Hospital de Amor está participando de um estudo de fase 3 multicêntrico sobre crioblação, uma técnica inovadora e minimamente invasiva para o tratamento do câncer de mama.
A crioablação consiste no uso de temperaturas extremamente baixas para congelar e destruir as células tumorais, sem necessidade de retirada cirúrgica do tumor. O procedimento é guiado por imagem, realizado com anestesia local e apresenta vantagens como menor tempo de recuperação, menos efeitos colaterais, melhor resultado estético para as pacientes e retorno precoce às atividades diárias.
O estudo busca avaliar a eficácia e a segurança da crioablação sem comparação aos métodos tradicionais, especialmente para mulheres com tumores iniciais, menores de 2cm, geralmente do subtipo mais comum do câncer de mama.
Para o mastologista do Hospital de Amor, Dr. Idam de Oliveira Júnior, a participação no estudo reforça o compromisso da instituição com a ciência: “Estamos diante de uma possibilidade real de transformar o futuro do tratamento do câncer de mama. A crioablação pode trazer qualidade de vida e novas perspectivas para milhares de mulheres no Brasil e no mundo”, destacou.

