Esportes Principais Notícias

Em jogaço, Brasil conquista a Copa América Feminina

Marta ergue a taça da Copa América com o time brasileiro

Em verdadeiro jogaço de bola, o Brasil conquistou pela 9ª vez a Copa América Feminina. Depois de um empate por 4 a 4 no tempo normal e prorrogação, a Seleção levou o título nos pênaltis contra a Colômbia.

O Brasil esteve atrás do placar por três vezes. No primeiro tempo, Linda Caicedo fez 1 a 0 para as colombianas. Antes do intervalo, Carabali deu uma cabeçada em Gio dentro da área e após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti convertido por Angelina.

A Seleção Brasileira voltou melhor para o segundo tempo e passou a tomar conta do jogo, mas numa bobeira defensiva tomou, ou melhor, deu o segundo gol para a Colômbia. A posse estava com Tarciane, que não viu a aproximação de Lorena e recuou. A goleira não conseguiu chegar a tempo e a bola foi lentamente para o gol.

Em desvantagem no placar, o Brasil foi atrás do empate de novo e fez o 2 a 2 com Amanda Gutierres. Porém em contra-ataque, Linda Caicedo serviu para Mayra Ramirez, que fez 3 a 2 para as colombianas.

Quando tudo parecia resolvido, a rainha Marta, que entrou durante o segundo tempo, brilhou. Num belo chute de fora da área, no último lance do jogo, a camisa 10 empatou.

O primeiro tempo da prorrogação não teve tantas chances para cada lado, mas o Brasil se portou bem e não se colocou em situações difíceis. Já fisicamente cansada, a Seleção priorizou a troca de passes.

A Colômbia não tinha mais tanta força e ficou apagada. A grande chance brasileira foi aproveitada. Angelina cruzou da meia-esquerda, e Marta apareceu livre na pequena área para tocar de pé direito para o gol: 4 a 3.

A Seleção tentou segurar a vantagem na segunda etapa, mas a Colômbia se aproveitou de chance de bola parada para deixar tudo igual e levar o estádio à loucura mais uma vez. Leicy Santos cobrou falta com qualidade e acertou o ângulo de Lorena: 4 a 4.

Depois de 120, mais acréscimos, de bola rolando, o título seria definido nos pênaltis.

Tarciane bateu alto e fez para o Brasil: 1 a 0. Usme cobrou no meio do gol e converteu: 1 a 1. 

Angelina bateu mal, e viu Kate Tapia defender: 1 a 1. Restrepo mandou no lado direito e marcou: 2 a 1. 

Amanda Gutierres chutou com segurança e balançou a rede: 2 a 2. Paví bateu alto e viu a bola subir demais, para fora: 2 a 2.

Mariza mandou de um lado e a goleira caiu para o outro: 3 a 2. Leicy Santos cobrou mal, e Lorena defendeu: 3 a 2. 

Marta não foi bem, e Kate Tapia defendeu: 3 a 2. Linda Caicedo bateu firme e converteu: 3 a 3. 

Nas cobranças alternadas, Jhonson marcou para o Brasil: 4 a 3. Bonilla converteu para a Colômbia: 4 a 4. 

Luany bateu no canto esquerdo e marcou: 5 a 4. Carabali bateu mal, e viu Lorena defender: 5 a 4. Brasil campeão!