Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 12/08 a 18/08

Dia 12 – Quinta-feira

09h – Reunião do clero na cidade de Maria

Dia 14 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 15 – Domingo

09h – Missa na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 18 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

  “A VIDA PLENA EM DEUS”

O mistério da Assunção nos faz voltar o olhar para o alto, para o mistério de Deus, para a destinação final de todos nós. Ao mesmo tempo, olhamos para nossa realidade terrena, material e carnal, na qual Deus se manifesta. Maria foi “assunta” aos céus “a partir de” e “com” nossa realidade humana.

A solenidade celebra a proclamação do dogma por Pio XII em 1º de novembro de 1950. Conforme podemos ler no documento Munificentissimus Deus: “A imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em Corpo e Alma à glória celestial”. O enunciado do magistério não explica “como” aconteceu esse evento, apenas comunica o final da vida de Maria, a mãe de Jesus.

Maria compartilha o destino do Filho, o qual um dia também compartilharemos. Ela participou da vida de Jesus, foi discípula fiel, parte da comunidade perseverante na oração e apóstola do mistério de Cristo. Então, foi ressuscitada por Deus, ou seja, foi assumida de corpo e alma, em sua totalidade, por Ele.

A destinação de Maria diz respeito também à nossa destinação final. Esperamos participar da ressurreição de Jesus como ela já participa. Professamos essa fé e aguardamos a realização, em nosso corpo, dessa florificação definitiva.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco