Destaques da Semana

Munícipe pede providências para coibir baderna na Avenida das Cohabs

Há algum tempo o centro da cidade deixou de ser o ponto de encontro dos colinenses nos finais de semana. O público elegeu a Avenida José Francisco Azedo “Avenida das Cohabs” como o “novo centro” e o local atraiu novos pontos comerciais e,  consequentemente, mais pessoas.

Infelizmente alguns vândalos desrespeitam as leis de trânsito e fazem da avenida uma pista de corrida com manobras perigosas com carros e motos, colocando em risco a vida de adultos e crianças que circulam pelo local.

Foi o que relatou à reportagem um munícipe que preferiu não se identificar. No domingo do dia 8 e no dia 14 ele passeava com a família no final da tarde quando flagrou o vandalismo.

No dia 8 um veículo Corsa fez várias manobras tipo “cavalo de pau” na avenida. O carro era ocupado por 4 homens. No dia 14 a imprudência se repetiu. Desta vez um jovem motociclista, que trafegava com o escapamento estourado pela Rua Schimidt Ivamoto, cruzou a Avenida das Cohabs feito um louco, perdeu o controle da moto e bateu em um trailer estacionado na calçada, próximo a uma barbearia. Ele relatou que várias pessoas estavam na calçada e por pouco não foram atropeladas.

Nas duas ocasiões o munícipe ligou para o 190, porém a viatura demorou demais a chegar. Ele foi pessoalmente no Grupamento da PM e relatou o ocorrido, mas neste tempo os arruaceiros já tinham ido embora. Inconformado o munícipe entrou em contato com o Batalhão da Polícia Militar de Barretos e Guaíra contando os fatos.

“Sou cidadão cumpridor dos meus deveres e quando resolvo passear com minha família sou obrigado a conviver com esta bagunça. Se faltam policiais ou viaturas, como já foi falado, vamos nos mobilizar para melhorar esta situação. O que não é possível é persistir esta insegurança e esse desrespeito. Se a avenida é o local do vandalismo, seria prudente ter uma viatura ali, principalmente nos finais de semana, para coibir esse desrespeito. Parece terra de ninguém. Nossa cidade merece mais cuidado”.

Ele também entrou em contato com um vereador pedindo ajuda e iria falar com o prefeito.

POLÍCIA MILITAR FAZ ESCLARECIMENTO

A reportagem procurou o sargento Hespanhol, comandante do Grupamento da PM colinense, que informou que a viatura esteve no local da solicitação. “Quando os policiais chegaram não encontraram ninguém. Estamos trabalhando, mas a demanda de ocorrências tem sido bastante grande, principalmente nos finais de semana. Vamos atendendo as solicitações de acordo como são repassadas à viatura pelo Centro de Operações”, explicou Hespanhol que ressaltou: “Com a implantação da Operação Delegada que está sendo viabilizada teremos mais uma equipe de policiais nas ruas e o apoio da Rocam – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas que esteve na cidade nos últimos dias. Outras cidades também querem o policiamento com motos. A vinda deles a Colina foi uma solicitação minha”. Ele também disse que solicitou a vinda da Cavalaria e citou as operações realizadas com o apoio de viaturas de outros municípios e do Canil, que culminaram com a apreensão de uma grande quantidade de drogas e armas na semana passada.

As motos da Rocam reforçaram o policiamento em Colina na sexta e sábado, dias 13 e 14. Em cada dia duas motos deram apoio no patrulhamento e efetuaram diversas abordagens. O sargento disse que tem pedido com frequência este reforço já que com as motos é mais fácil a fiscalização de trânsito do que com a viatura. Os policiais da Rocam efetuaram diversas abordagens onde foram constatadas irregularidades como documento em atraso, pessoas não habilitadas na direção de veículos, apreensão de três motos, etc.

“O principal objetivo foi coibir a baderna que alguns motoqueiros têm feito empinando motos como também o furto destes veículos. Estamos nos esforçando ao máximo para trazer a Rocam mais vezes para apoiar o policiamento”, finalizou Hespanhol.