Principais Notícias

Creche retoma aulas após casos de Covid

As aulas na EMEI “Aparecida Zanette de Camargo”, no Jardim Santa Lúcia, foram suspensas com a contaminação de duas funcionárias pela Covid após a retomada das aulas. As confirmações dos casos ocorreram nos dias 5 e 10 de agosto.

A professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação, informou que a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica foi suspender o funcionamento da creche. “Após a confirmação do 2º caso fizemos a testagem dos colaboradores e suspendemos o atendimento escolar por 10 dias. Uma empresa especializada executou a sanitização da unidade e realizamos o monitoramento remoto dos funcionários e alunos nesse período, não constatando nenhum novo caso”, explicou Bete. O retorno das atividades presenciais aconteceu na segunda-feira, dia 23.

Indagada se o retorno das aulas foi precipitado a secretária respondeu que: “A educação foi severamente impactada pela Covid-19 e o prejuízo educacional para os alunos precisa ser recuperado. O ensino híbrido neste momento é a alternativa gradual mais segura de retomada do ensino presencial, conforme recomendam os órgãos sanitários e educacionais. Estamos seguindo exatamente as orientações do Plano São Paulo no nosso Plano Municipal de Retomada do Ensino Presencial, sendo que além do rigor na execução dos protocolos sanitários, cerca de 50% dos nossos colaboradores já receberam as duas doses da vacina e os demais já estão vacinados com a primeira dose”.