Destaques da Semana

Equipe verde é campeã das Olimpíadas Estudantis

A equipe verde foi a ganhadora das Olimpíadas Estudantis que movimentaram a cidade no final de semana prolongado com as competições esportivas, apresentação das atividades culturais e arrecadação de leite.

A população prestigiou o evento que começou no sábado, dia 9, com a abertura na praça central e a caminhada olímpica até a Escola “Alexandre de Ávila Borges”, palco das Olimpíadas que superou as expectativas. O evento terminou no feriado de terça-feira, 12, com a final que atraiu um grande público.

O prefeito Silvinho participou ativamente do evento e atribuiu o sucesso ao engajamento dos estudantes, professores, funcionários de escolas e equipe da Secretaria de Educação. “O resultado foi além do esperado porque todos os envolvidos na organização vestiram a camisa e incentivaram o espírito esportivo entre os estudantes, que deram o melhor de si”, destacou Silvinho que agradeceu o empenho e a colaboração de todos os servidores.

QUADRO DE MEDALHAS

A equipe verde sagrou-se campeã com 32 medalhas (16 ouro, 8 prata e 8 bronze). A equipe azul foi a vice-campeã com 26 medalhas (12 ouro, 8 prata e 6 bronze). As esquipes vermelha e amarela conquistaram o mesmo número de medalhas, 24 no total, mas a primeira ficou em 3º lugar pelo número maior de medalhas de ouro (6), 12 prata e 6 bronze. Na 4ª colocação ficou a equipe amarela (4 ouro, 10 prata e 10 bronze).

As modalidades esportivas queimada, handebol, futsal e atletismo foram disputadas em várias categorias.  Os estudantes também mostraram muita criatividade nas atividades culturais desenho, maquete (praia artificial), coreografia (dança) e show de talentos que foram julgadas por jurados.

Além do incentivo à prática esportiva entre os estudantes, as Olimpíadas enalteceram a solidariedade com a prova de arrecadação de leite que envolveu toda a comunidade. A grande quantidade arrecadada será entregue à Assistência Social que fará a distribuição às famílias necessitadas.