Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 25/11 a 01/12

Dia 25 – Quinta-feira

19h30 – Missa com primeira Eucaristia na Matriz

Dia 26 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro na Faz. Brejo Limpo

Dia 27 – Sábado – Dia de Nossa Senhora das Graças

19h – Missa na Matriz

Dia 28 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 01 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião dos Ministros da Eucaristia na Matriz

  “A LIBERTAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA”

No próximo domingo iremos celebrar a primeira semana do Advento, iniciando em nossa Igreja o novo ano litúrgico. Para nós, cristãos, é um tempo oportuno de reflexão e oração; de discernir e tomar boas resoluções em nossa vida. Há vários símbolos litúrgicos que nos acompanham ao longo do Advento e nos ajudam a ter Jesus como luz de nós a caminhada de fé. A Palavra de Deus nos insere nessa atmosfera da espera da vinda do Senhor.

Na leitura Jer 33,14-16 – o profeta Jeremias nos fala das promessas do Deus da Aliança. Deus vai enviar um descendente da casa de Davi, cuja missão será concretizar o sonho de justiça, de paz e de vida em abundância para o povo escolhido.

Na leitura de 1Ts 3,12-4,2 – Paulo faz a comunidade de Tessalônica, um convite aos discípulos para sair do comodismo e da mediocridade, e esperar ativamente a vinda do Senhor. Segundo a exortação de Paulo apóstolo, a prática do amor fraterno era fundamental para aqueles que esperavam a vinda de Jesus.

No Evangelho de Lc 21,25-36 – nos apresenta Jesus como Messias, o Filho de Davi enviado, que anuncia, para um futuro muito próximo, a libertação pela qual todos ansiavam. A realidade antiga cede lugar aos novos tempos inaugurados por Jesus. Este texto da liturgia situa-se na última parte do Evangelho segundo Lucas, a qual narra os últimos acontecimentos que se realizarão em Jerusalém – isto é, a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

 Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco