Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 02/12 a 07/12

Dia 02 – Quinta-feira

19h30 – Missa com os sacramentos de iniciação cristã na Matriz

Dia 03 – Sexta-feira

19h30 – Missa com os sacramentos de iniciação cristã na Matriz

Dia 04 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 05 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 07 – Terça-feira

20h – Missa com primeira eucaristia na capela do Patrimônio

Dia 08 – Quarta-feira – IMACULADA CONCEIÇÃO – feriado municipal

19h30 – Missa na Matriz

  “TODOS PODEM VER A SALVAÇÃO”

A liturgia deste final de semana – 2º domingo do advento – nos convida a celebrar a chegada da vida com alegria. O tempo de luto está para terminar, porque a misericórdia de Deus é maior que todas as crises e calamidades humanas. O Criador não abandona sua obra, por isso recria e reanima seus filhos e filhas continuamente.

A leitura de Br 5,1-9 – ressalta o convite à conversão, à renovação do coração, a fim de remover todos os obstáculos que impedem nossa proximidade com Deus. Este texto do livro do profeta Baruc sugere ao povo eleito refazer o caminho da conversão como novo êxodo, isto é, deixar a escravidão do pecado em direção à liberdade. O grande fruto da conversão é a alegria, é a decisão de deixar as vestes de luto e aflição para se revestir do manto da justiça. A leitura de Fl 1,4-11 – recorda à comunidade de Filipos sua missão profética de anunciar o Evangelho por meio de ações concretas, de testemunho da caridade. Todos devem trabalhar para eliminar as divisões entre os membros e, assim, de fato, acolher o Senhor que vem.

O Evangelho de Lc 3, 1-6 – nos apresenta a figura de João Batista como aquele que veio preparar o caminho do Senhor, convidando todos a uma transformação radical de vida. Assim como João, somos chamados a exercer nossa missão profética de preparar o caminho do Senhor no coração das pessoas e em nossas comunidades.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco