Esportes

Apesar da chuva, passeio teve recorde de inscrições

A chuva não atrapalhou o 10º Passeio Beneficente promovido pelo MTB na manhã de domingo, dia 5, em frente ao Museu Municipal que reuniu 366 participantes de toda região, superando o evento de dezembro de 2019 que teve 320 inscritos.

“A princípio ficamos desanimados com a chuva que iria afugentar os ciclistas. Como estava tudo pronto fica impossível cancelar o evento de última hora. Mas, de repente, começaram a chegar carros e camionetes com transbikes o que nos deixou surpresos e felizes”, destacou o grupo organizador do passeio que a cada nova edição registra a participação de ciclistas de mais cidades da região. Além de Colina e Jaborandi, o evento da manhã do último domingo foi prestigiado por bikers de Barretos, Bebedouro, Viradouro, Pitangueiras, Jaboticabal, Rio Preto, Sales Oliveira, Morro Agudo, Monte Azul, Terra Roxa e Ibitiúva.

A chuva inesperada obrigou o grupo a mudar o percurso em estrada de terra para um trajeto curto de 7km dentro da cidade, que acabou molhando os ciclistas na conclusão do trecho. Com a colaboração de vários ciclistas foi servido um farto café da manhã e na chegada também teve sorvete, açaí e pipoca.

Os ganhadores das três bikes, patrocinadas pela Bicicletaria do Xande, Fauze Taha e Secretaria de Esportes, são os colinenses Maria Luiza Silva, Mário Sérgio Amaro e Roberto Parolin, de Bebedouro. Com a colaboração dos comerciantes também foram sorteados diversos brindes.

“Agradecemos a todos que prestigiaram esse evento que se tornou num encontro de ciclistas que se exercitam, se divertem e colaboram para a festa das crianças. Com o valor arrecadado com as inscrições será alugado pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã e adquirido ingredientes para distribuição de cachorro-quente, guaraná, algodão doce, pipoca, sorvetes, churros, etc”, finalizou o MTB. A festa infantil será realizada no dia 18 de dezembro na praça da Avenida das Cohabs e poderá ser remarcada em caso de mau tempo.