Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 09/12 a 15/12

Dia 09 – Quinta-feira

20h – Confissão comunitária na Igreja Matriz

Dia 10 – Sexta-feira

19h30 – Missa com Crisma na Matriz na presença de D. Milton Kenan Júnior

Dia 11 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 12 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

10h30 – Passeio com os motociclistas e Jesus pelas ruas de nossa cidade

19h – Missa na Matriz

Dia 14 – Terça-feira

20h – Novena de Natal na Igreja e nas comunidades

Dia 15 – Quarta-feira

15h – Confissão comunitária na Matriz

19h30 – Missa com novena na Matriz

  “PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR”

O Evangelho deste próximo final de semana de Lc 3,10-18 – dando continuidade ao relato da missão de João Batista que a liturgia nos apresentou na semana passada, propõe uma pergunta fundamental a nós cristãos: Que devemos fazer para nos convertermos de fato e acolher o Messias? O Evangelista Lucas relata a missão profética de João Batista, que chama e desafia a multidão a mostrar, evidências de conversão. O profeta recorda aqueles que ouvem sua pregação de que não basta confiar na pertença a Israel. É necessário cumprir as diretivas que Deus aponta para seu povo. A verdadeira conversão se traduz em ações concretas. João Batista assinala algumas delas: partilhar com quem não tem; ser justo; cumprir com os deveres e responsabilidades.

Na leitura de Sf 3,14-18 – o profeta Sofonias nos assegura de que, em todas as etapas do caminho de conversão, Deus permanece ao nosso lado. O perdão divino revoga nossas faltas, converte-nos, transforma-nos e nos renova. Por isso, o texto de Sofonias é grande convite à alegria e ao júbilo como reconhecimento da misericórdia divina.

A leitura de Fl 4,4-7 – também se apresenta como um convite à conversão, insistindo com os membros da comunidade de Filipos nas atitudes corretas que devem marcar a vida de todos os que desejam acolher o Senhor. Isso requer atitudes de bondade, alegria e oração.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco