Destaques da Semana

Prefeitura cancela réveillon

A mídia tem divulgado nos últimos dias o cancelamento de festas de réveillon famosas pelo Brasil afora, como a do Rio de Janeiro. A prefeitura colinense seguiu o exemplo e anunciou também a não realização do evento de ano novo.

A medida é uma forma de cautela com a quarta onda de coronavírus na Europa e o avanço da variante Ômicron. O Ministério da Saúde também reduziu o intervalo de vacinação da 3ª dose para quatro meses.

 “O cancelamento do réveillon é a decisão mais acertada e prudente neste momento. Seguimos as recomendações dos órgãos de saúde dos governos federal e estadual e decidimos priorizar o bem estar da população”, destacou o prefeito Dieb que acrescentou: “A festa de final de ano foi cancelada, mas procuramos manter o clima natalino com a decoração na praça inaugurada na noite de sábado e a programação de Natal, inclusive com autorização de ampliação do horário do comércio. Recomendamos a todos que mantenham os cuidados que continuam sendo importantes”.

CARNAVAL EM ANÁLISE

A descoberta da nova cepa da Covid também impulsionou dezenas de municípios paulistas a desistir do Carnaval. “Como o Carnaval só acontece em fevereiro ainda vamos aguardar como o cenário estará mais próximo da festa popular. Por enquanto a decisão da realização do Carnaval está em análise”, finalizou o prefeito.