Destaques da Semana

Praça se transforma em canteiro literário para a 2ª Feira do Livro

A 1ª edição do evento literário que foi sucesso em agosto de 2018 tinha previsão de ser realizado bienalmente. A próxima Feira do Livro, que aconteceria em 2020, já estava sendo preparada quando a pandemia adiou os planos e viabilizou sua realização somente depois de quatro anos.

A programação está recheada de muitas atrações e lazer para o público de todas as idades, que terá muito conteúdo durante os quatro dias de realização, da próxima quarta-feira até sábado na praça central. A Feira começa de manhã e tem atividades até a noite.

O título deste ano é “A literatura mora aqui” e o patrono continua sendo o escritor Augusto Cury, que é vitalício do evento desde a 1ª edição. “Incentivar o hábito da leitura e fomentar esse interesse em novos leitores é o principal objetivo da Feira, que terá a participação de alunos, professores e equipe escolar de todas as unidades educacionais da rede pública e particular do município”, destacou a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação e Cultura, que convida toda população para participar desta 2ª edição.

O público terá a oportunidade de conhecer autores convidados com vários livros já publicados: Anderson Novello, João Pais Dalmeida, Kiara Terra, Marco Zanqueta e Marcus Aurelius Pimenta. O bate-papo com os escritores colinenses Larissa Oliveira, Evandro Andrade, Madalena Brássica e Maria de Fátima da Silva acontece na sexta-feira, às 13h30.

As atrações musicais também fazem parte  da programação, que traz o show do cantor Peninha no sábado a noite. A Feira também abre espaço para os artistas colinenses, como a banda Vyd Bulla e a dupla Zé Vitor & Eduardo que se apresentam durante o evento.

A Secretaria de Educação também firmou várias parcerias com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa que viabilizou a vinda de atrações variadas, que vão despertar a atenção dos colinenses e visitantes. A Feira terá ainda venda de livros, playground para a criançada, posto de vacinação contra a Covid, atividades de conscientização e muitos outros atrativos.

A praça de alimentação será explorada pela Apae, Asilo, Associação A Rede, Associação Dragão Branco e pela comunidade árabe que estarão vendendo muitas delícias, como crepe, doces, batata-frita, cachorro-quente, minipizza, bebidas, etc. O público também terá acesso à internet gratuita disponibilizada pela CTLNET.