Principais Notícias

Prefeitura e Hospital adquirem câmara para conservação de medicamentos

Com o objetivo de melhorar a estrutura existente, possibilitar mais segurança e praticidade, a prefeitura e o Hospital José Venâncio adquiriram, com recursos próprios, uma Câmara para conservação de imunobiológicos, hemoderivados e termolábeis para a Farmácia do Hospital.

Segundo o provedor do hospital, Osny Paro, a  Câmara Hematoimuno será utilizada para armazenar vacinas e medicamentos de alto custo (basicamente biológicos, imunobiológicos e insulinas). Tem capacidade de 570 litros, para o armazenamento de 45 mil doses e/ou frascos de 5ml.

“O equipamento assegura que os medicamentos termolábeis (sensíveis à ação da temperatura) sejam armazenados conforme os padrões de refrigeração, impede variabilidade de temperatura, além de evitar possíveis perdas de produtos em casos de quedas de energia, algo que não ocorre com o uso de refrigeradores convencionais”, disse o provedor.

“A saúde é prioridade em nossa Administração, através da Rede Municipal de Saúde e também do Hospital José Venâncio, uma vez que ambos oferecem atendimento de qualidade à população. Este equipamento de importante utilidade demonstra  preocupação e responsabilidade do Hospital e da Administração com a saúde da população”, frisou o prefeito.