Principais Notícias

Educação implanta período integral na pré-escola

Setor afirma que investiu mais de R$ 5 milhões na melhoria de escolas

A maioria dos alunos da pré-escola estão ficando mais tempo na escola, das 7 até às 16 horas, com a implantação do ensino de tempo integral para as crianças de 4 e 5 anos. Este é um compromisso estabelecido no plano de governo da atual Administração e no Plano Municipal de Educação – metas 1 e 6, que estão em vigor desde o início do ano letivo.

Para atender a classe estudantil mais tempo na escola a prefeitura investiu 5 milhões de reais, em recursos próprios, na ampliação, reforma, adequações, aquisição de mobiliários, equipamentos e parques infantis na educação infantil.  As escolas de ensino fundamental e médio-profissionalizante receberam equipamentos de informática. A ETAM “São Francisco de Assis” ganhou uma mini-fábrica de ração e novos implementos agrícolas. A prefeitura também iniciou parceria com o Sesi para contratação do “Sistema Sesi de Ensino”  na educação infantil.

EDUCAÇÃO AGUARDA APROVAÇÕES

A professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação, informou que a EMEF “Prof.ª Suzel Polizelli Milani” – Nova Colina está atendendo a demanda em período parcial enquanto a prefeitura aguarda aprovação de projeto nas esferas superiores para construção de uma Escola de Educação Infantil no bairro.

“A EMEF “José Ângelo de Souza”, que atende a Vila Guarnieri e Nosso Teto, também não tem capacidade para implantação do período integral. A prefeitura aguarda aprovação na Câmara de projeto de lei para ampliação de três salas de aula nas duas unidades escolares”, ressaltou Bete que acrescentou: “Por enquanto a EMEF ‘Adércia T. G. Ferreira” não atenderá em período integral.  Quando a reforma e ampliação na EMEI ‘Maria Luiza T. Guarnieri”, na Vila Fabri, estiver concluída ambas ampliarão o horário”. Ela também disse que a partir deste ano o  transporte da zona rural está sendo realizado no período da manhã para melhor atender os alunos.

Todas unidades da Rede Municipal de Ensino receberam melhorias em reformas, ampliações, adequações e aquisição de mobiliários, equipamentos e playground, concluídas antes do início das aulas e outras estão em andamento. Também estão em processo de licitação a construção de salas em outras unidades de ensino do município.

“A educação sempre foi prioridade máxima desde a minha primeira gestão em 2001. Oferecemos um ensino de qualidade, em ambiente adequado, seguro e confortável tanto para alunos como para nossos colaboradores, cumprindo fielmente o plano de governo e o compromisso selado com a população colinense”, declarou o prefeito Dieb.