Destaques da Semana

Município investe R$ 700 mil na 1ª etapa de revitalização do Centro de Lazer

A revitalização do Centro de Lazer “Carlos Oscar Vaz de Almeida” para alavancar o potencial turístico de Jaborandi está na fase de conclusão do primeiro lote de investimentos, orçado em cerca de R$ 700 mil.

O prefeito Silvinho esteve no canteiro de obras e salientou a importância dos investimentos para realização de atividades esportivas, culturais e de lazer, incluindo o esporte de alto rendimento executado em parceria inédita com o Serviço Social da Indústria (SESI).

“O espaço, inaugurado em 1996 na minha primeira gestão, não recebia melhorias há décadas. Esta primeira fase contempla a pavimentação da pista de atletismo com área de 1.565 m2 com a aplicação de moderno piso esportivo sintético, homologado pela Associação Brasileira de Atletismo. As melhorias incluem a recuperação das quadras poliesportivas com estucamento e lixamento de concreto deteriorado, aplicação de resina plastificante, pintura com tinta acrílica sobre a resina, além da demarcação das faixas”, explicou Silvinho que salientou que um dos destaques do novo investimento é a quadra de tênis com base asfáltica que recebeu revestimento de piso com acrílico-polivinílico, tipo “lisonda”.

As arquibancadas do complexo também foram recuperadas e receberam guarda-corpos nos acessos e completa pintura. A iluminação de todas as quadras será modernizada seguindo os critérios da Associação Nacional Esportiva para cada modalidade. As redes elétricas e hidráulicas também estão sendo recuperadas.

PRAIA ARTIFICAL E NOVO PARQUE

Paralelamente a estes investimentos, a atual Administração trabalha nas obras de revitalização do espelho d’água do Centro de Lazer, que ganhará a primeira praia pública artificial da região, além de nova pista de caminhada, quiosques e novo paisagismo. O complexo abrigará também um novo parque com paisagismo em estilo tropical contemporâneo, que segue tendência dos parques mais modernos do país.

As obras contemplam ainda a construção do Museu de Arte Rural (MAR), o primeiro do município para resgate das tradições culturais de formação do povoado até a emancipação político-administrativa ocorrida em 1949.

“Estamos finalizando o projeto executivo de implantação do parque, com área de aproximadamente 80 mil m2, que será destaque no interior do Estado pelo ineditismo do paisagismo e instalações. Aliado ao fortalecimento da pesca e atividades náuticas do Rio Pardo, o parque é uma das estratégias da administração para criar novos atrativos turísticos, contribuindo para fomentar a geração de emprego e renda à população que são uma das prioridades do nosso plano de governo”, concluiu Silvinho.