Principais Notícias

Safra maior é responsável por aumento de caminhões, diz Cargill

A direção da Cargill encaminhou respostas à redação sobre o congestionamento de caminhões próximo à unidade da empresa em Colina, conforme matéria veiculada na edição anterior.

Na nota a empresa esclarece que: “A Cargill tem como propósito alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Levamos esse compromisso muito a sério e a relação com as comunidades onde estamos inseridos, inclusive Colina, tem sido pautada pelo respeito.

Em nossas instalações na cidade, temos capacidade para receber cerca de 40 caminhões no pátio da unidade por dia, o que de maneira geral é suficiente para atender a movimentação da localidade. Este ano, em especial, tivemos um aumento considerável da safra de soja na região, o que ocasionou aumento do volume transportado e, por consequência, maior número de caminhões.

Imediatamente adotamos medidas de mitigação dos impactos, com ações como o gerenciamento do número de caminhões direcionados para carregamento na unidade e a utilização de áreas disponíveis dentro do próprio armazém para alocação dos caminhões, minimizando as filas no lado externo (seja na rodovia ou em bairros próximos).

É importante ressaltar que não temos registrada nenhuma queixa de moradores em nossos canais de atendimento e tomamos ciência dessa reclamação por meio do Jornal O COLINENSE. Lamentamos pelos transtornos eventualmente causados e seguimos à disposição para qualquer dúvida ou comentário, por meio do nosso Fale Conosco”.