Barretos e Região

Reajuste do piso é arquivado e professores criticam desrespeito de vereador

Na sessão de segunda (4), um grupo de professoras estiveram na Câmara Municipal, acompanhando as discussões do Projeto de Lei Complementar 25/2022 que reajusta o Piso Salarial dos professores, em 33,24%. Na oportunidade, foi aprovado o parecer da Comissão de Justiça e Redação, pela inconstitucionalidade do projeto.
Durante o uso da tribuna, o vereador Luiz Carlos Anastácio (Solidariedade), mandou as professoras ficarem quietas nas galerias. “Deixa eu dizer uma coisa muito importante, não vai ter aumento, acabou. O projeto tem que partir do executivo”, afirmou.
Ainda no seu discurso, o vereador Paçoca, fez a seguinte declaração: “eu estranho muito professoras, estudadas, que dão aulas e não são inteligentes. E vem aqui achando aqui que nós vereadores vamos votar um dia, não vai votar o projeto”, finalizou.
Para a professora da rede municipal, Marina Meireles, a categoria está está sendo desrespeitada e não está tendo os seus direitos reconhecidos. “Estamos sendo desvalorizadas, inclusive com a fala de alguns vereaores na Câmara Municipal, como foi o caso do vereador Paçoca. Nós lutaremos sim, para que a lei seja cumprida, conforme o promulgado pelo Governo Federal seja efetivado aqui em Barretos, como vem ocorrendo em outros estados e municípios”, afirmou Marina.

Extraído do Jornal de Barretos