Esportes

Amigos do Xibil segura empate e é campeão do 1º turno

Em um jogo brigado, recheado de cartões e com arquibancadas cheias no Colina Atlético, o Amigos do Xibil conquistou pela primeira vez o título de campeão do primeiro turno do Veterano ao empatar em 2 a 2 com a Pedreira e garantiu a vaga na final do campeonato.

A conquista marca o bom trabalho realizado pela diretoria do time que conseguiu montar uma equipe forte e que dominou a primeira metade do campeonato. O Xibil vence a Taça Benedito Eusébio da Silva “32” de forma invicta e se coloca como o time a ser batido.

A decisão contra a Pedreira, que já pode ser considerada um clássico do futebol colinense, foi cheia de emoção, disputada bola a bola desde o primeiro minuto.

Precisando vencer para ficar com o título, a alvirrubra foi pra cima e quase abriu o placar com Sinomar que cabeceou pra fora. O lance despertou o Amigos do Xibil que também foi para o ataque e aos 27’ abriu o placar com Brito. A bola desviou na zaga e sobrou para o camisa 17, que escolheu o canto e correu pro abraço.

Aproveitando o bom momento, o Xibil não demorou três minutos para ampliar o marcador, de novo com Brito. Novamente livre de marcação o artilheiro bateu no cantinho e fez 2 a 0.

Depois de tomar dois em apenas três minutos, as coisas não ficaram piores para a Pedreira porque quando o rival fez o terceiro, após batida de roupa do goleiro Uilian, o bandeirinha pegou um impedimento quase milimétrico e anulou o gol.

Precisando de três gols no segundo tempo a Pedreira tinha que ir para o tudo ou nada. O técnico Macarrão colocou o time para o ataque e isso acuou o Amigos do Xibil, que precisou reforçar o setor defensivo.

Aos 12’ da etapa final o lance que deixou todos assustados. O goleiro Birruga acabou soltando a bola após um cruzamento e na sequência do lance caiu sobre a perna de Marcinho Leite. O árbitro Caio Blastiner marcou pênalti. O jogador da Pedreira teve uma séria lesão, foi atendido no gramado e deixou o estádio de ambulância. Depois de sete minutos de paralisação, Leozinho bateu a penalidade e diminuiu o placar.

O jogo ficou ainda mais nervoso depois disso. A Pedreira teve um membro da comissão técnica e um reserva expulsos. Na base do tudo ou nada o empate veio com Reginaldo, aos 36’ e deixou o jogo elétrico.

O Amigos do Xibil, que não conseguiu jogar o que sabe no segundo tempo, teve a melhor chance de matar o jogo aos 38’, mas Uilian fez grande defesa. Desesperada a Pedreira pressionou até o último minuto, mas não conseguiu marcar. Com o apito final, o Amigos do Xibil foi campeão com o empate por ter feito a melhor campanha.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – União de Amigos x Pedreira

10h – Estrelas x Bom Churrasco

Pedreira

8h – Amigos do Xibil x Vila Guarnieri