Principais Notícias

Aluna da “Darcy” é Embaixadora do Centro de Mídias SP

A EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, em parceria com a ETEC de Barretos, possui duas turmas de Técnico em Informática (Novotec) e a aluna Kemilly Rocha da Silva, da 1ª série desta modalidade, foi escolhida JovemEmbaixadora do Centro de Mídias SP para representar a Diretoria de Ensino de Barretos.

O concurso realizado em abril teve a participação das 29 escolas da região, sendo que cada uma foi representada por um estudante que gravou um vídeo destacando suas áreas curriculares de interesse, o modo de acompanhamento das aulas do CMSP e a motivação para ser um embaixador.

Kemilly foi selecionada juntamente com uma aluna de Olímpia para representar a Diretoria de Ensino a nível estadual.  “Agora, nossa embaixadora, juntamente com outros alunos selecionados, tem a missão de promover e divulgar as atividades de aprendizado dos estudantes na escola e no Centro de Mídias SP, atuando como uma porta-voz das boas práticas existentes na Secretaria Estadual de Educação”, destacou a diretora Camila Perini que ressaltou que a Escola Darcy ficou muito feliz com a escolha da aluna. “É sempre bom termos alunos para representar as boas ações da Secretaria Estadual de Educação”.

O Centro de Mídias é uma plataforma de ensino remoto desenvolvida pelo Estado durante a pandemia para transmissão de aulas ao vivo com professores da própria escola e também do Estado.