Principais Notícias

FATEC Barretos abre inscrições para vestibular

Vagas são para o curso de Gestão Hospitalar e prova presencial está prevista para 17 de julho


A Faculdade de Tecnologia do Estado (FATEC) de Barretos abre no período de 25/05 a 28/06 as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2022, com 40 vagas para o curso gratuito de Gestão Hospitalar.
A inscrição custa R$ 91 e será feita exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. No mesmo endereço, os candidatos poderão consultar os requisitos necessários para solicitar a redução ou isenção da taxa, entre 20/05 e 24/05. A aplicação da prova presencial está prevista para o dia 17/07.

Gestão Hospitalar
O curso superior em tecnologia de Gestão Hospitalar tem duração de seis semestres (três anos) e é gratuito. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h10 às 22h40. O Diretor Acadêmico, João Augusto Soares, explicou que “o Gestor Hospitalar é um profissional que tem habilidade para atuar tanto na área administrativa de instituições de saúde, quanto para gerir seu próprio negócio, podendo trabalhar em praticamente todos os setores da área da saúde”.

FATEC
A primeira turma da FATEC Barretos teve início em agosto de 2021. Hoje a faculdade conta com duas e aproximadamente 75 alunos. No mês passado foram iniciadas as obras de reforma e revitalização no prédio da Escola Estadual Dr. Antônio Olympio, que abrigará a faculdade. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões. Atualmente as atividades presenciais são realizadas no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor.