Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 11/06 a 16/06

Dia 11 – Sábado

19h – Missa na Matriz

20h – Missa na Comunidade Santo Antônio – Fazenda Estiva

Dia 12 – Domingo – Dia dos Namorados – Renovação da Crisma

08h – Missa na Matriz com bênção dos namorados e dos pães

09h – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na matriz com bênçãos dos namorados e dos pães

Dia 15 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião dos coordenadores das comunidades na Matriz

Dia 16 – Quinta-Feira – FESTA DE CORPUS CHRISTI

16h – Missa na praça de São Sebastião

A seguir, procissão até a matriz, com bênção do Santíssimo.

Pedimos a colaboração de todos com cobertores e alimentos não perecíveis.

“A DINÂMICA SALUTAR DO AMOR”

Neste próximo final de semana iremos celebrar a festa da Santíssima Trindade. Somos assim, convidados a celebrar e contemplar o mistério de nossa fé: Deus Uno e Trino.

Como é possível ter acesso ao mistério da Santíssima Trindade, o qual nos parece tão impenetrável? O Evangelho de Jo. 16,12-15 – nos informa que a experiência da Trindade passa pela ação do Espírito Santo em nós. Somente pela docilidade ao Espírito compreendemos a relação íntima e profunda entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A vida e a missão de Jesus, revelam a decisão de Deus Pai de caminhar com a humanidade desde o antigo Israel, com os patriarcas: Abrão, Isaac, Jacó, José, Moisés, os profetas, os reis e todo o povo. Jesus escolhe os doze e se revela como Salvador, mas o pleno entendimento só acontecerá quando a comunidade experimentar a ação do Espírito em seu meio. “Tudo que o Pai possui é meu”, afirma Jesus no Evangelho.   O Espírito foi encarregado de nos revelar tudo sobre o Pai, de nos dar toda a compreensão dessa relação de amor.

Em Jo. 14,9 – Jesus nos diz: “Quem me vê, vê o Pai”. Aproximamo-nos de Jesus pela força do Espírito; somos convidados a adentrar nessa fonte de vida que passa do Pai para o Filho, e do Filho para o Pai por meio do Espírito, derramando abundantemente nos corações. Podemos afirmar que a Trindade é amor. Então, é esse mesmo amor que deve conduzir nossa existência.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco