Barretos e Região

OAB cria Comissão de Adoção na entidade

De acordo com dados recentes do Conselho Nacional de Justiça, no Brasil há 3.751 crianças e adolescentes disponíveis para adoção e 33.046 candidatos a realizar essa adoção. Para esclarecer essas questões e incentivar ainda mais famílias a ingressar nesse processo, foi criado o 1º Grupo de Apoio à Adoção Cura em Barretos, coordenado pela advogada especialista nesta área, Dra. Jéssica Aline Florêncio da Silva Pereira. “O grupo é recente, foi criado em maio deste ano, aqui trocamos informações sobre adoção, desde Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente, esclarecemos as dúvidas sobre o processo e o tempo para adotar uma criança ou adolescente, qual a documentação necessária”, explicou a advogada Jéssica.
Ainda de acordo com a advogada, o grupo possui apoio da OAB Barretos; já realizamos o primeiro encontro, que foi no dia 28 de maio, e agora vamos definir reuniões mensais com o grupo, que serão aqui na Casa da Advocacia e Cidadania. A participação é gratuita e aberta ao público interessado pelo tema”, enfatizou.
Por se tratar de tema de grande valia e devido ao trabalho já desenvolvido em tão pouco tempo, bem como buscando maior força nas ações e projetos, após reunião realizada e apresentação de todo o trabalho e projetos, a Diretoria da 7ª. Subseção da OAB Barretos criou a Comissão de Adoção, coordenada também pela dra. Jéssica, e que se junta às outras comissões especiais da entidade. Todas têm a missão de acompanhar os setores a que se destinam, sugerindo e realizando ações em benefício do coletivo.

Extraído do “Jornal de Barretos”