Jaborandi

Aluno de programação conquista 1º emprego

Em apenas quatro meses frequentando o Curso Avançado de Programação, o aluno Marco Aurélio Vieira Filho, de 15 anos, já foi contratado por uma empresa de tecnologia de Florianópolis-SC. Este é o resultado dos grandes investimentos que a prefeitura tem feito em educação e que começam a aparecer.

“O jaborandiense conseguiu o primeiro emprego em tempo recorde e, como trabalha de casa, facilita a frequência no curso que continua”, destacou o secretário de Governo Digital, Steffan Vernillo, que ministra a capacitação que tem na aplicabilidade prática um diferencial como forma de melhorar o interesse e a assimilação dos alunos às ferramentas. “Essa nova abordagem só foi possível graças aos investimentos realizados pela atual administração em infraestrutura de informática e de tecnologia da informação”, salientou o secretário.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

O prefeito Silvinho fez questão de parabenizar pessoalmente o jovem e o pai, também Marco Aurélio e incentivar os demais alunos que estão desenvolvendo projetos para diversas empresas da região. “A geração de renda e dar novas oportunidades de emprego para os jovens jaborandienses, através da educação de qualidade, é um dos desafios que estamos cumprindo. Investimos pesado na infraestrutura tecnológica com a instalação de laboratórios de informática na EMEF ‘Arcanjo Gabriel’ e também na EMEF ‘Olinto Junqueira de Oliveira’. O Cieb também ganhou o primeiro Fab Lab ligado ao ensino público infanti e fundamental do país. Esta conquista do Marco Aurélio é a primeira de muitas que estão por vir”, destacou o prefeito.