Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 14/07 a 20/07

Dia 14 – Quinta-Feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Fazenda Suco

Dia 16 – Sábado

19h – Missa na Matriz com bênção dos Escapulários

Dia 17 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 20 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião dos coordenadores das comunidades

“A ESCUTA DA PALAVRA DO SENHOR CONDUZ AOS ACOLHIMENTO E À HOSPITALIDADE”

As leituras propostas para o próximo domingo nos convidam à hospitalidade e ao acolhimento.

A leitura de Gn. 18,1-10 – descreve-nos como Abraão e Sara acolhem estrangeiros em sua casa. Os hóspedes se tornam grande bênção para a família, pois, no final, Abraão e Sara recebem a feliz notícia: terão o filho esperado. O patriarca Abraão e a matriarca Sara se tornam modelos de pessoas atentas a quem passa e precisa ser acolhido como irmão, como um membro da família. O hóspede se torna um dom, pois Deus não deixa de recompensar quem acolhe o outro com amor.

A leitura de Cl. 1,24-28 – nos apresenta outro aspecto da hospitalidade: Paulo recorda a necessidade de receber os outros e os sofrimentos que nos advêm como consequência de nossa opção por Jesus Cristo. Dessa forma, completamos em nós as aflições do próprio Cristo. Construir nossa comunhão com Cristo nos leva à comunhão com as pessoas que nos rodeiam e com nossa comunidade de fé.

No Evangelho de Lc. 10,38-42 – Contemplamos o acolhimento de Jesus por parte de Marta e Maria. No diálogo com as duas irmãs, Jesus nos ensina que o agir cristão não deve se configurar como um ativismo excessivo, mas é preciso dedicar tempo para sentar aos pés do Mestre, escutar sua Palavra, sua orientação, acolhendo tudo o que Ele nos sugere. A ação deve brotar da escuta ao que Ele nos diz: do contrário, o agir desenfreado pode nos levar à frustração de Marta. Para o cristão, ouvir a Deus e executar suas obras, supõe um equilíbrio, afim de que nosso fazer não seja apenas desenvolver uma série de ações que nós mesmos achamos indispensáveis.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco