Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 23/07 a 27/07

Dia 23 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 24 – Domingo – São Cristóvão

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

10h – Carreata em louvor a São Cristóvão, saindo da Escola da Cohab 1

10h30 – Benção dos veículos atrás da Igreja Matriz

19h – Missa na Matriz

Em todas as missas, haverá a bênção das chaves e dos documentos dos veículos.

Dia 26 – Terça-Feira

19h30 – Missa com bênção dos avós

Dia 27 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena e bênção dos doentes com unção do óleo dos enfermos

“PERSEVERAR NA ORAÇÃO”

As leituras deste próximo final de semana nos falam sobre o poder da oração em nossas vidas.

A primeira leitura de Gn. 18, 20-32 – transmite-nos antiga tradição sobre o patriarca Abraão. Ele tinha uma relação muito íntima com Deus. A oração, para ele, não era apenas uma petição, mas também uma forma de interceder pelos outros junto a Deus. Essa narrativa retrata quanto, na tradição judaica, as pessoas que se deixavam conduzir por Deus tinham uma prática de oração. A oração de Abraão nos desafia e nos questiona sobre até que ponto oramos para a salvação do mundo.  

A segunda leitura de Cl. 2,12-14 – faz uma reflexão acerca das consequências de abraçar o batismo. Quando recebemos o sacramento do batismo, morremos para o pecado e recebemos a vida nova em Cristo. Ao receber a vida nova, temos a força de viver em Cristo. Deus, na sua infinita misericórdia, concede-nos a dignidade de sermos seus filhos e filhas adotivos. O Senhor Deus nos criou para a liberdade, e não para vivermos sob o peso de nossos pecados; isto é, criou-nos para uma vida de santidade.

O evangelho de Lc. 11,1-13 – nos apresenta uma das versões da oração que Jesus nos ensinou: o Pai-Nosso. Jesus nos ensina a sermos perseverantes na oração; a insistir em bater à porta do Senhor. Persistindo na oração, como forma de apresentar a Deus nossas necessidades e intercessões, obteremos respostas. Nosso Pai Celeste responde a quem pede com sinceridade e fé. Jesus nos convida a dialogar com o Pai com atitude de confiança.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco