Jaborandi

Cozinha Piloto será entregue à população totalmente revitalizada

As obras na antiga Central de Alimentos, que não recebia investimentos há décadas, estarão concluídas em breve. O novo espaço revitalizado abrigará atividades multidisciplinares com foco no desenvolvimento de ações de segurança alimentar e práticas nutricionais sustentáveis.

O principal objetivo do projeto também é a qualificação para geração de renda e emprego à população, através de parceria entre as Secretarias de Educação, Assistência/Desenvolvimento Social e Governo tendo como público-alvo alunos da Rede Municipal de Educação, que frequentarão o espaço no contraturno escolar.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, tem sido acompanhada de perto pelo prefeito Silvinho que na última semana vistoriou as obras na companhia do chefe de obras Luiz César Perim e da secretária Alessandra Vianna (Assistência/Desenvolvimento Social).

A prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil viabilizados pelo então secretário de Agricultura Itamar Borges, que inclui Jaborandi no projeto após demanda apresentada pelo prefeito Silvinho e vereador Antônio Luiz de Lima Júnior.

“Os investimentos contemplam além de obras físicas, recuperação de equipamentos e aquisição de novos utensílios para o aprendizado e capacitação de agentes multiplicadores de práticas nutricionais sustentáveis, além de ser sede de cursos, palestras, treinamentos e eventos educacionais no combate ao desperdício, à manipulação adequada e utilização das partes não convencionais dos alimentos”, destacou o prefeito.