Barretos e Região

 28ª Barretos International Rodeo começa nesta quinta-feira no Parque do Peão

O principal rodeio do país, o Barretos International Rodeo garantirá vagas para o milionário The American, no Texas, além de Calgary Stampede, no Canadá
 

Os holofotes para o segundo final de semana da 65ª Festa do Peão de Boiadeiro estão voltados para 28º Barretos Internacional Rodeo. As montarias começam nesta quinta-feira (25) e define os campeões das modalidades na grande final de domingo (28), no Estádio de Rodeio do Parque do Peão.
 Além do reconhecimento do título do rodeio mais tradicional do país, o vencedor das montarias em touros levará para casa premiação de R$ 200 mil, e o direito de disputar o maior rodeio do mundo, “The American”, no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas (Estados Unidos), e concorrer o prêmio de U$$ 1 milhão de dólares.
 O campeão e o vice do rodeio internacional de Barretos também terão vagas garantidas no Calgary Stampede, um dos rodeios mais antigo realizado em Calgary, no Canadá. As vagas foram definidas após parceria entre Associação Os Independentes e diração da Calgary Stampede.
 A arena de Barretos receberá disputas de montarias em Touro (35 competidores), Cutiano (30), Sela Americana (10), Bareback (14), Três Tambores (15) e Team Penning (22).
 Diretor de Rodeios de Os Independentes, Marcos Abud Wohnrath, explica que os competidores são selecionados através do ranking da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR), além de competidores indicados dos campeonatos promovidos pela Liga Nacional de Rodeio (LNR), PBR Brazil, Rancho Primavera e Ekip Rozeta.
 “O Barretos International Rodeo reúne os melhores competidores do cenário nacional, juntamente com as principais boiadas do país. Com toda certeza, o público irá acompanhar grandes montarias nestas quatro dias de disputas”, afirma Abud.
 

The American

O milionário rodeio The American acontece no mês de março no Texas, Estados Unidos. Além do campeão de Barretos, mais sete competidores irão disputar o rodeio americano nas modalidades touro, bareback e sela americana, selecionados através da Festa do Peão de Barretos e Liga Nacional de Rodeio.

“Vamos levar para o rodeio de Texas sete competidores, sendo quatro deles oriundos do ranking da Liga Nacional de Rodeios, e duas vagas conquistadas através do campeão e segundo lugar do Barretos International Rodeo. Além da carreira internacional, o The American proporciona a oportunidade do competidor conquistar o prêmio de 1 milhão de dólares”, destaca Marcos Abud.
 

Atração musical

Após as competições na arena, dois shows prometem embalar o público no palco principal do Estádio de Rodeios. Maiara & Maraisa e Hugo e Guilherme, são as atrações da Festa do Peão de Barretos na noite desta quinta-feira. Além das duplas, a música eletrônica do Dj Sevenn está confirmada no palco da arena.
 No Amanhecer, palco instalado na feira comercial, os visitantes poderão acompanhar os shows de Luan Pereira; Dom Vittor e Gusttavo; Alana Macedo; e Neto & Henrique.