Barretos e Região

Artistas de rua chamam atenção na feira comercial e gastronômica do ‘Barretão’

Repentista, palhaço de circo e personagem clássico da televisão se apresentam para o público durante os 11 dias de evento

A arte de rua e circense também está presente na maior Festa do Peão da América Latina. Durante os onze dias de evento, vários artistas de rua se apresentam pela feira comercial e gastronômica.

Artistas como por exemplo os repentistas, que são músicos com seus versos improvisados. Mas tem também apresentação de palhaço com bicicleta, cover do Kiko do seriado ‘Chaves’ e os touros e cavalos disponíveis para fotos.

O repentista e violeiro, Genivaldo Galdino de Mendonça, de Macéio (CE), se apresenta há 22 anos com sua viola na Festa. Ele e um colega andam pelas ruas da área comercial tocando e fazendo os versos improvisados cantados para o público. “Trago minha arte e cultura para que o público do Barretão conheça um pouco do meu estado. Faço repente valorizando as pessoas e falando do parque”, completa Genivaldo.

Ainda pelas ruas da feira comercial, o palhaço Sombra anda com uma bicicleta de três metros e meio de altura em formato de cavalo e faz a diversão da galera. Com toda alegria de um artista, ele passa pelas ruas da feira levando uma sonorização diferente. “Tem vários sons que a bicicleta faz: risadinha, cavalo, sai da frente, entre vários outros sons. O público gosta bastante e eu aproveito para mostrar a arte do palhaço”, conta Valdecir Aparecido Xavier, o palhaço Sombra.

Outro artista que chama atenção no centro gastronômico do parque é o cover do Kiko do seriado ‘Chaves’. O artista circense, Josias Chevonica Battu, explicou que pra ele é um sonho estar no Barretão. “Sonho realizado ainda mais com o Kiko que todo mundo conhece”.

Para os mais aventureiros têm touros e cavalos que ficam espalhados pela feira para quem quiser montar os animais e fotografar. O cuidador de animais, Edilson da Silva, trouxe para essa edição da Festa o touro Famoso da raça nelore. Em outras áreas da feira, o público ainda pode conferir mini cavalos, burros e outros touros das raças Guzerá e Cindi. O registro custa a partir de R$ 20.