Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 01/09 a 07/09

Dia 01 – Quinta-Feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Fazenda Suco

Dia 02 – Sexta-Feira

15h – Exposição do Santíssimo na Matriz

18h – Bênção do Santíssimo e distribuição da Eucaristia

Dia 03 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 04 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 05 – Segunda-Feira

INICIO DO RETIRO ESPIRITUAL EM ALTO DA SERRA – SÃO PEDRO- SP

Dia 07 – Quarta-Feira

19h30 – Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Matriz

“DISCERNIR E OPTAR PELO REINO”

Estamos vivendo nova e preocupante situação nas relações entre as pessoas, entre as diferentes denominações religiosas, entre as diferentes ideologias políticas. Há uma prevalência da extrema direita ultra neoliberal, homofóbica, sexista, racista, xenofóbica, machista, moralista, antiecológica, negacionista da ciência e das mudanças climáticas.

Infelizmente, algumas organizações “cristãs” conservadoras, de caráter fundamentalista apoiam essas causas em nome da “ doutrina”, situação que se manifesta como a mais grosseira manipulação do cristianismo e como a perversão do sagrado, pois se apoia nos discursos e nas práticas de ódio dos partidos e dos grupos neofacistas de todo o mundo.

A palavra de Deus convida a um discernimento. A sabedoria de Deus conduz ao mistério e à contemplação do amor, não ao ódio, que se espalha pelas plataformas de mídia e redes de internet. Paulo em sua carta Fm. 9, 10-17 – pede uma acolhida amorosa do próximo, em vez de uma relação desumanizada de senhor e escravo. Enfim, Jesus adverte que seu caminho é de cruz, não importam o sucesso ou os próprios interesses. O Evangelho é a principal urgência!

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco