Destaques da Semana

Secretários prestigiam inaugurações e elogiam iniciativas

O prefeito Silvinho recepcionou na sexta-feira, dia 26, os secretários estaduais Rubens Cury (Desenvolvimento Regional) e Flávio Amary (Habitação) que prestigiaram a solenidade de entrega do 1º lote de obras de revitalização do Centro de Lazer “Carlos Oscar Vaz de Almeida”, que contou com um grande público composto por secretários municipais, servidores, população em geral e políticos da região.

O município celebrou convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 700 mil, para a execução da pista de atletismo de alto rendimento, recuperação das quadras poliesportivas e uma moderna quadra de tênis que fazem parte desta 1ª etapa de investimentos.

Em seus discursos os secretários estaduais destacaram o pioneirismo das iniciativas do prefeito Silvinho, que aderiu ao programa “Casa dos Meus Sonhos” que, em breve, será replicado nos 645 municípios paulistas e cujo projeto piloto se iniciou na “Boa Terra”.

“Enalteço a capacidade administrativa do prefeito Silvinho, um homem público trabalhador e incansável quando se trata de buscar recursos e investimentos que melhorem a qualidade de vida dos jaborandienses. O projeto ‘Casa dos Meus Sonhos’, idealizado pelo Silvinho, beneficiará 19 famílias carentes que não teriam condições de contrair empréstimo habitacional para realizar o sonho da casa própria a custo zero. Nele o município faz a doação dos lotes, cede a mão de obra através do programa de qualificação Curumim e o estado auxilia na aquisição dos materiais de construção”, declarou o secretário Amary que acrescentou: “Vamos copiar esta iniciativa e implantar no Estado. É uma forma prática, eficiente e totalmente social em benefício das famílias que mais necessitam”. O secretário fez questão de tirar fotos com os instrutores e alunos do Projeto Curumim, que estão construindo novas casas pela cidade.

Já o secretário Rubens Cury elogiou o dinamismo do prefeito. “Silvinho, seu filho Rodrigo e os vereadores são presenças constantes no Palácio do Governo, sempre reivindicando melhorias para a cidade. Elétrico e muito dinâmico, ele nos leva o problema e a solução e os pedidos são atendidos, pois ele nos convence pelo entusiasmo e o grande amor que tem por Jaborandi”, destacou Cury. O secretário, que é médico cardiologista, falou da importância dos investimentos no esporte. “Mais de 70% dos problemas de saúde podem ser evitados com prática regular de atividades físicas, portanto este é o caminho para uma geração saudável”. Durante a foto inaugural fez questão da presença dos jovens atletas.

Silvinho agradeceu os investimentos que o governo estadual tem feito em Jaborandi que, somente este ano, chegam a aproximadamente R$ 100 milhões. Ele citou as diversas obras que vão melhorar em muito a infraestrutura do município e elevar a qualidade de vida da população, além do fortalecimento dos potenciais turísticos que estão recolocando Jaborandi no mapa.