Esportes

AC1 arranca empate com Muleks e comemora

O estreante  AC1 (Amigos da Cohab 1) conquistou um importante empate diante do atual campeão do Amador, Muleks da Dirce, no jogo das 10 horas no Colina Atlético e comemorou.

O time, que é formado por um grupo de atletas que disputam o futsal, tem como técnico o experiente Daniel Barreira. “Foi uma ótima estreia. Empatar com o time campeão, que está entrosado há anos, é motivo de comemoração para nós”, disse o técnico que acrescentou: “O nosso objetivo é estar entre os quatro melhores e, com humildade e muito trabalho, conquistar o título do Amador”.

A DISPUTA

O AC1 foi melhor em boa parte do jogo, ainda no primeiro tempo criou duas boas oportunidades de gol para abrir o placar, mas não aproveitou. Mesmo longe de seu melhor futebol, Os Muleks foram eficientes na única chance clara de marcar. Lipão recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu forte, no ângulo, sem chances para o goleiro Alemão.

Mesmo sofrendo o gol, o AC1 não mudou seu jeito de jogar e seguiu tendo mais posse de bola. Mas quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o empate saiu em bola parada. Diego bateu falta de média distância, a bola passou do lado da barreira e tocou no chão. Fausto até pulou para tentar defender, mas não conseguiu.

No segundo tempo a partida recomeçou equilibrada. Porém, o entrosamento da Molecada ficou evidente aos 16’ com o artilheiro Lipão, que recebeu na entrada da área, bateu rasteiro no canto para fazer 2 a 1.

O AC1 realizou mudanças e deixou o time mais ofensivo. Onze minutos depois veio o empate, novamente em bola parada. Falta batida de longe, Fausto rebateu deixando a bola no pé de Igor, que só empurrou para deixar tudo igual.

PRIMAVERA ESTREIA COM GOLEADA

No jogo de abertura no CA o Primavera começou com o pé direito e atropelou o estreante Atlético Santa Lúcia por 6 a1. Até os 30 minutos da etapa inicial, o placar estava zero a zero. Mas em 12 minutos, com Netto, Baú e Gui, o Primavera abriu 3 a 0 e levou esse resultado para o intervalo.

O Santa Lúcia voltou disposto e aos 11 minutos diminuiu com Gustavo, em cobrança de pênalti. O jogo seguiu sem maiores emoções até os 26’ quando Saúva, vindo do banco de reservas, marcou o quarto e dois minutos depois Lucas fez o quinto e, quase no final, Brito fechou a goleada.

AZULÃO E LM VENCEM 

Jogando na Pedreira, o Ninho do Azulão venceu de virada o Nova Colina por 2 a 1. Gustavo e Peterson marcaram e Ronald abriu o placar para o NC.

O Laranja Mecânica bateu o Nike com gol único de Édipo.

VG E CAMARÕES EMPATAM

Jogando em casa o Vila Guarnieri empatou em 1 a 1 com o Camarões. Fizeram: Henrique para Camarões e Lucas para a VG.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – Ninho do Azulão x CDHU 1

10h – Primavera x  AC1

Pedreira

8h – Camarões x Nike 10

10h – Santa Lúcia x

Vila Guarnieri

Nova Colina

8h – Nova Colina x Muleks da Dirce

O LM folga