Principais Notícias

Saúde intensifica prevenção ao escorpião

A Secretaria de Saúde, em conjunto com as equipes da Vigilância Epidemiológica e Departamento de Controle de Vetores, participou em agosto da Semana Estadual de Enfrentamento ao Escorpião, cujo objetivo foi intensificar ações e dar maior visibilidade ao tema, trazendo informações dos riscos e prevenção.

A Secretaria de Saúde realizou trabalho de conscientização e orientação nas escolas da Rede Municipal de Ensino com a distribuição de panfletos e ampla divulgação na mídia local.

As equipes de  Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde participaram de uma live da CCD – Coordenadoria de Controle de Doenças, órgão da Secretaria Estadual da Saúde, sobre manejo e controle de escorpião, com o objetivo de informar e mobilizar a população sobre as medidas preventivas e a importância do manejo ambiental (limpeza) do domicilio.

“A guerra contra esta praga é feita com trabalho de limpeza. A prevenção mais eficaz é manter quintais e terrenos sem o acúmulo de entulhos ou restos de materiais de construção”, frisou Antonio Figueira, coordenador de Fiscalização.