Principais Notícias

Pessoas com baixa imunidade recebem 5ª dose da Covid

Depois da aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid, muitas pessoas tem perguntado se a campanha terá sequência com a 5ª dose. Para esclarecer essa dúvida a reportagem procurou a Vigilância Epidemiológica Municipal.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Thereza Rodrigues,  explicou que a 5ª dose ou 3ª dose adicional já vem sendo aplicada desde o mês de maio apenas para pessoas com alto grau de imunossupressão (baixa imunidade) com 18 anos ou mais, incluindo gestantes ou puérperas. “De acordo com a 40ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação da Covid no Estado, até o momento, ainda não há indicação para a população em geral tomar a 5ª dose da vacina contra a Covid”, destacou a enfermeira. Ela informou também que até o último balanço, realizado no dia 27 de outubro, 4.555 pessoas tomaram a 4ª dose da vacina contra a Covid no município e 2.874 ainda não foram vacinadas.

Para tomar a 5ª dose, as pessoas que se enquadram nos casos citados, devem ter completado 4 meses da dose anterior, apresentar o comprovante de vacinação e CPF na UBS Vila Fabri ou ESF Nosso Teto. A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 16h30.