Barretos e Região

 Abertas inscrições para vestibulinho do Curso Técnico em Agronegócio da ETEC

O curso é gratuito, com aulas ministradas na Fundação Coopercitrus Credicitrus. Objetivo é preparar os profissionais para atuarem no agro, setor em plena expansão.

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho do curso Técnico em Agronegócio da Etec, realizado em Bebedouro por meio da parceria entre Fundação Coopercitrus Credicitrus e o Centro Paula Souza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 15h do dia 18 de novembro pelo site. As provas acontecem em 18 de dezembro.
 O curso é gratuito e tem duração de 18 meses, com aulas presenciais em período noturno ministradas na Fundação Coopercitrus Credicitrus. Localizada em uma área de 112 hectares, a Fundação conta com um ambiente propício para promover a integração entre a teoria e a prática, formando mão-de-obra especializada com área de campos experimentais, laboratório de análise de solo e folhas, viveiro de mudas, anfiteatro e centro de treinamentos.
 Mercado de trabalho em alta

O técnico em Agronegócio aplica técnicas de gestão e de comercialização, avalia custos de produção e aspectos econômicos para a introdução de novos produtos, serviços e idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia na organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social, visando a qualidade e a sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas.
O profissional pode trabalhar em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais e agroindustriais, empresas de assistência técnica, consultoria, extensão rural e pesquisa, cooperativas e associações de produtores.
 Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em 67 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.