Barretos e Região

Hospital de Amor integra movimento global e realiza ações para o ‘Dia de Doar’ na próxima terça-feira (29)

A próxima terça-feira (29), será marcada pela solidariedade e muita generosidade, isso porque o dia foi escolhido para a edição 2022 do ‘Dia de Doar’, um movimento criado nos Estados Unidos em 2012, que envolve entidades filantrópicas, como o Hospital de Amor, com o intuito aumentar suas doações. No Brasil, a iniciativa, que aconteceu pela primeira vez em 2013, é liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Atualmente, a ação acontece em mais de 80 países.
 

Para se preparar para iniciativa e chamar atenção para a causa, o HA criou a campanha “O Hospital de Amor não pode parar”, lançada no último dia 17 de novembro, quando todas as mídias do hospital ficaram fora do ar das 8h às 18h, na tentativa de ressaltar a importância dos trabalhos oncológicos prestados pela instituição. No último ano, em apenas um dia, a entidade contabilizou: mais de 390 quimioterapias; mais de 6.000 mil atendimentos, 400 sessões de radioterapias, 85 cirurgias, 190 internações e 1.500 exames de mamografias são realizados; além de serem servidas mais de 9 mil refeições.
 

Segundo o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, a iniciativa é importante pois tem como objetivo impactar a sociedade sobre a relevância do maior centro oncológico da América Latina com atendimento 100% gratuito, que atende milhares de pacientes do país todo e de países vizinhos. O blackout das redes quis trazer para a população a reflexão sobre o quão impactante seria se o hospital não existisse ou deixasse de realizar seus atendimentos.
 

Ao longo do dia 29, diversas ações devem acontecer a sede na instituição, em Barretos (SP), envolvendo pacientes, doadores, empresários e parceiros para reafirmar a importância da doação de todos para manter o funcionamento da instituição, que opera, atualmente, com um déficit mensal de cerca de R$ 40 milhões. Acesse o site e saiba como participar do movimento.